MARKETING, ECONOMIA E TRANSFORMAÇÃO

A Análise Econômica desse mês traz um panorama atualizado do marketing brasileiro e global, destacando as tendências, desafios e oportunidades para cooperativas em um contexto de transformação digital e economia em transição. A edição destaca o crescimento dos investimentos publicitários no Brasil e as perspectivas para 2025. Além disso, trazemos como a Inteligência Artificial tem influenciado no marketing e as preocupações com privacidade, criatividade e dados. Tenha acesso a insights exclusivos sobre como as cooperativas podem aproveitar as tendências de marketing em 2025.
Quer saber como sua cooperativa pode se manter competitiva e relevante no cenário atual? Confira a nova Análise Econômica e entenda como o Coop pode se posicionar frente às tendências do Marketing para 2025!
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A ciência de dados é uma poderosa aliada na geração de insights estratégicos. Isso não é diferente no cooperativismo. Com base nos dados coletados para o Anuário do Cooperativismo Brasileiro 2024, é possível explorar a aplicação prática, revelando como esses dados podem ser utilizados para realizar análises e orientar decisões no setor. Ao mergulhar nas informações, você entenderá como identificar oportunidades de crescimento e desenvolver estratégias eficazes com base em dados concretos.
A análise econômica especial do mês de julho é fruto da parceria firmada entre OCB e APEX-Brasil. Construída de forma conjunta, a edição ilustra o desempenho do comércio exterior brasileiro e traz como nossas cooperativas estão se posicionando frente ao mercado internacional. No acumulado do primeiro semestre 2021, as exportações brasileiras cresceram 35% e somaram US$ 135,9 bilhões, enquanto as importações subiram 26,5% e totalizaram US$ 99,2 bilhões. E o cooperativismo também faz parte desses números: em 2020, nossas cooperativas foram responsáveis por 100% das exportações de 74 municípios brasileiros. Confira, nessa edição, as informações mais atualizadas para estimular a inserção do modelo de negócio cooperativista nos mercados exteriores.