COMPETITIVIDADE É NEGÓCIO

Nesta edição da análise econômica você vai encontrar o ranking global de competitividade e os cinco desafios que o Brasil precisa superar para subir de posição. Também elencamos os fatores essenciais para as coops impulsionarem seus negócios. Além disso, você terá acesso aos destaques dos debates realizados na Semana de Competitividade nas trilhas de inovação, inteligência de mercado, ESG e liderança para transformação. Boa leitura!
Download
Veja mais
A ONU indicou que 2025 é o Ano Internacional das Cooperativas, reforçando sua importância e relevância para a economia global. Neste boletim, trazemos uma análise econômica do que esperar para o ano, as principais tendências tecnológicas e como o cooperativismo se consolida como um modelo de negócios do futuro. Clique no botão abaixo e baixe a análise!
A Análise Econômica nº57 mostra como a agenda ESG tem se tornado cada vez mais indispensável para os negócios. Atualmente, a maior parte das organizações tem seus objetivos resumidos em três letras: ESG (enviroment, social and governance – meio ambiente, social e governança). De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), os investimentos em ativos globais ESG devem ultrapassar US$ 53 trilhões até 2025. No Brasil, 95% das organizações têm o tema como prioridade, segundo a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). E o cooperativismo, que já nasceu unindo desenvolvimento econômico e social, pode crescer ainda mais ao se alinhar aos pilares ESG! Confira nesta edição.
Medidas Provisórias e seu impacto para o cooperativismo
As mudanças na composição do quadro governamental dos ministérios