CNCoop representa cooperativas em reunião com Ministério do Trabalho
Brasília (22/7) – A Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop) participou ontem de uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, em Brasília, com o intuito de discutir a operacionalização do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), instituído pela Medida Provisória nº 680/2015. A intenção do governo é proporcionar amparo às empresas em situação econômica frágil para que possam reduzir a jornada de trabalho e o salário dos empregados. Todo o processo será realizado mediante negociação coletiva com os sindicatos. Os subsídios provêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Ao final da reunião o comitê do PPE encaminhou o regulamento do programa à presidente da República, Dilma Rousseff, para sanção.
Na avaliação da CNCoop, a reunião foi profícua e vai ao encontro da diretriz de trabalho do Sistema OCB no sentido de colaboração com o Poder Público em assuntos técnicos. “A Confederação permanecerá acompanhando os desdobramentos junto ao governo e as demais entidades sindicais a fim de propiciar a representação da categoria econômica das cooperativas”, comentou a gerente sindical da CNCoop, Jucélia Ferreira.