A ERA DA ECONOMIA BASEADA EM DADOS
À medida que a tecnologia avança e os dados se tornam mais acessíveis, a economia baseada em dados, ouData Economy, aparece como ponto fundamental para o crescimento e desenvolvimento das organizações. A crescente importância dos dados nas estratégias de negócios molda a maneira como as organizações operam, tomam decisões e transformam seus dados em riqueza. Para o setor cooperativista, a economia baseada em dados oferece oportunidades únicas, direcionando programas personalizados para as cooperativas conforme suas necessidades, otimizando operações, reduzindo custos, comandando diretrizes mais eficientes de forma a fomentar ainda mais o setor. Nesta edição, vamos mergulhar no universo da economia baseada em dados, sua relevância, impacto para o cooperativismo e tendências para 2023. Boa leitura!
Download
Veja mais
No boletim econômico deste mês, vamos abordar ocooperativismo de plataforma, um modelo que tem ganhado relevância no cenário digital ao propor uma alternativa mais justa e colaborativa em relação às grandes plataformas de tecnologia. Exploraremos desde a evolução histórica e as diferenças em relação às cooperativas tradicionais até os desafios regulatórios, culturais e tecnológicos que essas organizações enfrentam. Interessado em aprofundar essa temática, oSistema OCB, com apoio da empresa parceiraIlegra, que traz sua experiência em pesquisa, estratégia e conhecimento do ecossistema cooperativista, conduziu uma investigação detalhada, com o objetivo de entender e fomentar o desenvolvimento das cooperativas de plataforma. Não perca a oportunidade de entender melhor esse fenômeno e como ele pode transformar o cenário econômico global e nacional. Boa leitura!
Panorama do Agro global: A relevância internacional do cooperativismo agropecuário
Análise internacional: sobre o G20
Hoje é dia de análise tributária no Panorama do Coop. A edição desta semana destaca o PL 1087/2025, o projeto de lei que regulamenta a tributação sobre a renda. Confira os principais pontos da proposta, as perspectivas do coop e as próximas etapas da tramitação no Congresso Nacional. Boa leitura!