2023: PERSPECTIVAS, DESAFIOS E TENDÊNCIAS PARA UM NOVO CENÁRIO
Na primeira análise econômica de 2023 selecionamos um rico conteúdo para orientar as coops a se prepararem para os desafios do ano! Você vai conhecer o cenário da economia global, os desafios para o controle da inflação e as principais tendências para o ano de 2023. Também destacamos os serviços do Sistema OCB para apoiar o desenvolvimento das coops e manter a competitividade dos negócios, diante do atual contexto econômico.
Download
Veja mais
A análise econômica nº 52 ilustra os diferentes formatos de inovação e como muitos empreendimentos buscam novidades no mercado para manterem sua competitividade. Em 2016, o Brasil possuía apenas 82 organizações com iniciativas de inovação aberta. Já em 2020, esse número saltou para 1.635. E o cooperativismo já faz parte desse ecossistema inovador e tem muito ainda para contribuir! Confira nessa edição como estar aberto para a inovação e conexões com startups é imprescindível para que sua cooperativa se mantenha relevante e produtiva!
A Análise Econômica desse mês traz um panorama atualizado do marketing brasileiro e global, destacando as tendências, desafios e oportunidades para cooperativas em um contexto de transformação digital e economia em transição. A edição destaca o crescimento dos investimentos publicitários no Brasil e as perspectivas para 2025. Além disso, trazemos como a Inteligência Artificial tem influenciado no marketing e as preocupações com privacidade, criatividade e dados. Tenha acesso a insights exclusivos sobre como as cooperativas podem aproveitar as tendências de marketing em 2025.
Quer saber como sua cooperativa pode se manter competitiva e relevante no cenário atual? Confira a nova Análise Econômica e entenda como o Coop pode se posicionar frente às tendências do Marketing para 2025!
No dia 10 de abril, Sistema OCB e o BNDES promoveram o seminário "O impacto do cooperativismo no desenvolvimento do Brasil e o apoio do BNDES", na sede do Banco, no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades e especialistas para debater como o cooperativismo impulsiona a inclusão social, o desenvolvimento econômico sustentável e a democratização do crédito no país.
Análise política:A nova composição das comissões da Câmara e os impactos para o coop