INOVAÇÃO E MENTE ABERTAS
A análise econômica nº 52 ilustra os diferentes formatos de inovação e como muitos empreendimentos buscam novidades no mercado para manterem sua competitividade. Em 2016, o Brasil possuía apenas 82 organizações com iniciativas de inovação aberta. Já em 2020, esse número saltou para 1.635. E o cooperativismo já faz parte desse ecossistema inovador e tem muito ainda para contribuir! Confira nessa edição como estar aberto para a inovação e conexões com startups é imprescindível para que sua cooperativa se mantenha relevante e produtiva!
Download
Veja mais
O que muda I A saída de Moro e os reflexos da nova configuração do governo 5ª Edição - Olhar para a frente I Caminhos para a governança política no Brasil
Boletim Especial Eleições 2022 – Primeiro Turno
Quer entender como a inovação impulsiona o crescimento socioeconômico e molda o futuro do cooperativismo brasileiro? A análise econômica desse mês apresenta uma avaliação do Relatório do Índice Global de Inovação e demonstra, baseado em estudos científicos, como a inovação impacta no crescimento econômico dos países. Além disso, apresentamos dados importantes sobre a inovação no cooperativismo brasileiro, fruto da Pesquisa Nacional de Inovação no cooperativismo brasileiro. Não perca as percepções valiosas e os dados relevantes que compõem o relatório deste mês!
Este boletim apresenta um panorama da COP 29, destacando os desafios climáticos atuais, os principais desdobramentos da conferência e o papel do Brasil e do cooperativismo na busca por soluções sustentáveis. Abordamos temas como a meta financeira de Baku, o acordo sobre o mercado de carbono, o programa de trabalho de mitigação e a nova NDC brasileira, com suas metas de redução de emissões e estratégias para combater o desmatamento, impulsionar a transição energética e promover o desenvolvimento sustentável. Exploramos também o papel do cooperativismo na COP 29, com exemplos de iniciativas e projetos inovadores que contribuem para uma economia mais verde e justa. Boa leitura!