INOVAÇÃO E MENTE ABERTAS

A análise econômica nº 52 ilustra os diferentes formatos de inovação e como muitos empreendimentos buscam novidades no mercado para manterem sua competitividade. Em 2016, o Brasil possuía apenas 82 organizações com iniciativas de inovação aberta. Já em 2020, esse número saltou para 1.635. E o cooperativismo já faz parte desse ecossistema inovador e tem muito ainda para contribuir! Confira nessa edição como estar aberto para a inovação e conexões com startups é imprescindível para que sua cooperativa se mantenha relevante e produtiva!
Download
Veja mais
Análise internacional: A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO)
A proposta de Plano de Transição Ecológica elaborada pelo Ministério da Fazenda
Nesta edição da análise econômica você vai encontrar o ranking global de competitividade e os cinco desafios que o Brasil precisa superar para subir de posição. Também elencamos os fatores essenciais para as coops impulsionarem seus negócios. Além disso, você terá acesso aos destaques dos debates realizados na Semana de Competitividade nas trilhas de inovação, inteligência de mercado, ESG e liderança para transformação. Boa leitura!
Cada vez mais em evidência na mídia, inúmeros são os casos de denúncias de corrupção, erros, fraudes e consequentes perdas financeiras representativas e danos à reputação das organizações. As duas últimas décadas consolidaram a importância de as organizações dedicarem tempo e investimento à implantação de programas decompliancee integridade: investir para reduzir riscos e, consequentemente, perdas. Nesta edição, você conhecerá um pouco mais sobre o tema Compliance e Integridade, o que você já pode fazer, tendências para 2023, ESG e muito mais. Boa leitura!