A INFLAÇÃO E SEUS EFEITOS NA ECONOMIA
A edição número 51 da Análise Econômica ilustra como a inflação - o aumento contínuo e generalizado dos preços - é uma das muitas consequências que países vêm enfrentando ao longo da pandemia. No Brasil, a perda do poder de compra reflete-se cada vez mais nos valores dos alimentos e serviços: o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulou alta de 8,99% nos últimos doze meses. Especialistas do mercado financeiro projetam uma inflação de 7% para o final deste ano. E o cooperativismo precisará estar atento aos reajustes para que decisões eficazes sejam tomadas. Confira nessa edição quais são as principais expectativas para o aumento dos preços em 2021 e como isso irá repercutir no dia a dia de nossas cooperativas!
Download
Veja mais
Boletim Especial Eleições 2022 – Primeiro Turno
O Fórum Econômico Mundial de Davos 2024 destacou a importância de temas como segurança, sustentabilidade, inteligência artificial e estratégias inovadoras para o crescimento econômico e a geração de empregos. Com o mundo enfrentando desafios e oportunidades únicas, a adaptabilidade e a inovação emergem como pilares essenciais para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade econômica. Neste boletim, apresentamos um panorama das discussões conduzidas no evento, a fim de informar estrategicamente as decisões do cooperativismo brasileiro frente às tendências globais. Boa leitura!
Pacto Federativo I Crise intensifica o debate sobre o papel de estados e municípios 3ª Edição - Bola da vez I O Congresso Nacional e os caminhos para a recondução do Brasil
O Anuário é o grande destaque do Panorama Coop de hoje. Analisamos os dados socioeconômicos que indicam a relevância do nosso movimento para o Brasil avançar. Somos 4.880 cooperativas, reunimos 18,8 milhões de cooperados, geramos mais de 490 mil empregos somamos mais de R$ 700 bilhões em ativos totais. Acesse a análise econômica e saiba mais! Boa leitura!