Notas do dia
Aprovado sistema de gestão da qualidade da Unimed Federação Minas
A Unimed Federação Minas, órgão que representa política e institucionalmente o sistema Unimed em Minas Gerais, teve sua certificação ISO 9001:2008 renovada. O Sistema de Gestão de Qualidade da instituição foi submetido ao primeiro ciclo de auditoria de manutenção nos dias 9 e 10 de agosto. Realizada pela DNV GL – Business Assurance, empresa que conferiu o título pela primeira vez em 2015, a auditoria analisou o desempenho da alta direção e das gestões Administrativo-Financeira, Jurídico, Planejamento e Informação, Relacionamento e Processos, Regulação de Serviços de Saúde e Saúde Integral. Durante a auditoria, os processos foram avaliados para verificação de conformidades quanto aos requisitos da NBR ISO 9001:2008 e teve a gestão de Saúde Integral como foco. (Fonte: Unimed Federação Minas)
Sistema OCDF realizou hoje seu Workshop de Planejamento Participativo
O Sistema OCDF realizou, hoje, ao longo do dia, o seu Workshop de Planejamento Participativo, com o objetivo de construir o Plano de Trabalho de 2017. De acordo com o presidente do Sistema OCDF, Roberto Marazi, o principal objetivo é reunir as demandas e necessidades prioritárias das cooperativas e consolidá-las no planejamento para o ano que vem, além de fortalecer as ações de representação política em defesa das cooperativas. (Fonte: Com informações do Sistema OCDF)
SC forma eu primeiro Núcleo de Mulheres Cooperativistas do crédito
O Sicoob Credija formou nesta segunda-feira, dia 5/9, o seu primeiro Núcleo Feminino de Mulheres Cooperativistas. A solenidade marcou a entrega dos certificados para 32 mulheres, que participaram do Programa Mulheres Cooperativistas, um projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) em parcerias com as cooperativas. Com a constituição do núcleo, a Credija torna-se a primeira cooperativa no segmento de crédito a ter um Núcleo de Mulheres Cooperativistas. Com a formação, o grupo terá como missão promover e articular a participação feminina no quadro social da cooperativa, atuando de forma comprometida no auxílio e realização de ações que possam promover ainda mais o cooperativismo e os seus benefícios. (Fonte: Sicoob Credija)