Sistema OCB participa de intercâmbio de inovação na China

País asiático é referência mundial em desenvolvimento tecnológico e novas tendências

 

 Intercâmbio sobre inovação na China conta com a participação do gerente do Núcleo de Inovação e Inteligência do Sistema OCB, Guilherme Costa Integrantes da comitiva que participam de intecâmbio sobre inovação na ChinaO Sistema OCB participa, nesta semana, de uma missão internacional de imersão no ambiente de inovação tecnológica da China. Guilherme Costa, gerente do Núcleo de Inteligência e Inovação da entidade, faz parte da comitiva formada pela OCB/GO a realização do intercâmbio que tem como objetivo, promover a cooperação entre empresas do país asiático e brasileiras em inovação tecnológica, investimento financeiros e troca de talentos. 

Para o gerente, a experiência já poder ser considerada um sucesso. “Estamos conhecendo o modelo de inovação chinês que é referência e tem influenciado os ecossistemas de inovação no mundo todo. De carros autônomos a super aplicativos multifuncionais, é de suma importância para o Sistema OCB se manter atualizado com estas novas tendências para, por meio do InovaCoop, levar o pensamento inovador para as cooperativas brasileiras”, afirmou. 

Na segunda-feira (4), a comitiva conheceu, entre outras instituições, o Vale do Silício Agrícola chinês, localizado em Pequim. A proposta foi interagir com startups do setor agrícola, com foco em soluções inovadoras para a agricultura familiar, agricultura digital e marketing para produtos agrícolas. A visita aconteceu no Parque Nacional de Ciência e Tecnologia Agrícola de Pinggu. O encontro foi promovido pelo Centro de Inovação de Indústrias Futuras da Tsinghua em Pinggu, entidade que  se concentra em fornecer serviços de incubação completos para empresas de tecnologia agrícola e alimentar, construindo um ecossistema de inovação, aplicação e cooperação internacional. 

O grupo também participou do seminário Cooperação Internacional e Intercâmbio de Empresas Agrícolas China-Brasil. Lu Xin, vice-gerente geral da Tsinghua Science Park Asset Management e gerente geral da Tsinghua Green Valley Operation Management foi uma das palestrantes. Ela apresentou em detalhes a rede global de inovação e o layout de negócios internacionais da Tsinghua. Em seguida, durante uma sessão de compartilhamento de experiências, gerentes de quatro empresas chinesas apresentaram seus principais produtos, áreas de aplicação e desenvolvimento empresarial. 

Os empresários do país asiático presentes no seminário expressaram ainda, o desejo de cooperar com empresas brasileiras em áreas como agricultura fotovoltaica, fábricas de plantas, proteínas vegetais e tecnologia de microbiologia.

Participam da comitiva, representantes das cooperativas vencedoras da maratona de inovação GO!Coop Comigo, Sicoob UniCentro Br, Sicoob Uni, Cooperabs, Unimed Federação Centro Brasileira, Sicoob Centro-Oeste Br, Sicoob Engecred, Sicoob Nova Central, Unimed Goiânia e Arbo, além dos gerentes de Desenvolvimento de Cooperativas do SesCoop/GO. O grupo completo conta com mais de 40 pessoas. 

Saiba Mais:

Conteúdos Relacionados