ROMPENDO FRONTEIRAS E CULTIVANDO CULTURAS
Neste mês, nosso boletim econômico destaca a 3ª missão da Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul (RECM) na Ásia, explorando mercados emergentes na Índia, Singapura e Filipinas. Com a participação de representantes do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, a missão focou em identificar oportunidades de negócios e desafios para cooperativas, promovendo a expansão e competitividade no cenário global. Descubra mais sobre estas possibilidades acessando nosso boletim completo e veja como sua cooperativa pode se beneficiar deste cenário em transformação.
Download
Veja mais
Registro Sindical e eSocial
Busca por eficiência | Caminhos para a simplificação e desburocratização da atividade econômica 29ª Edição – Recesso informal | Ajustes na articulação do governo e desaceleração das atividades legislativas 28ª Edição – Em aberto | Reforma Tributária,
Análise internacional: Nações Unidas, cúpula do futuro e Assembleia geral
A Análise Econômica nº57 mostra como a agenda ESG tem se tornado cada vez mais indispensável para os negócios. Atualmente, a maior parte das organizações tem seus objetivos resumidos em três letras: ESG (enviroment, social and governance – meio ambiente, social e governança). De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), os investimentos em ativos globais ESG devem ultrapassar US$ 53 trilhões até 2025. No Brasil, 95% das organizações têm o tema como prioridade, segundo a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). E o cooperativismo, que já nasceu unindo desenvolvimento econômico e social, pode crescer ainda mais ao se alinhar aos pilares ESG! Confira nesta edição.