Inovação como propulsor da economia
Quer entender como a inovação impulsiona o crescimento socioeconômico e molda o futuro do cooperativismo brasileiro? A análise econômica desse mês apresenta uma avaliação do Relatório do Índice Global de Inovação e demonstra, baseado em estudos científicos, como a inovação impacta no crescimento econômico dos países. Além disso, apresentamos dados importantes sobre a inovação no cooperativismo brasileiro, fruto da Pesquisa Nacional de Inovação no cooperativismo brasileiro. Não perca as percepções valiosas e os dados relevantes que compõem o relatório deste mês!
Download
Veja mais
Agendas do Executivo e do Legislativo em que o cooperativismo está inserido
O boletim econômico deste mês traz informações importante sobre o novo Plano Safra 24/25, explorando os impactos e oportunidades para o agronegócio brasileiro. Analisamos os pontos essenciais do novo plano, incluindo as linhas de crédito e incentivos financeiros para a produção rural. Entenda como o câmbio e a taxa de juros da economia brasileira podem influenciar as condições de financiamento. Conheça o papel das cooperativas de crédito na oferta de recursos e condições diferenciadas para o setor. Confira nossas observações e pontos importantes que influenciam a economia brasileira para entender as dinâmicas do agronegócio e, assim, gerar um planejamento eficaz. Aproveite a leitura e mantenha-se informado sobre as novidades e tendências que impactam o agronegócio brasileiro!
Apresentamos as novidades que trazem impactos nas relações de trabalho, entre elas destacamos dois temas: o Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo e o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Confira todos os detalhes aqui. Boa leitura!
A Análise Econômica número 55 nos mostra como ações humanas são capazes de influenciar nas questões climáticas e ambientais. De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), o aquecimento do planeta já atingiu 1,2 graus Celsius e projeta-se que esse valor ultrapasse 1,5 nos próximos 20 anos. As principais medidas a serem tomadas para reverter esse cenário, serão debatidas pelos líderes mundiais entre os dias 31/10 e 12/11 na COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas). E o cooperativismo, que sempre foi comprometido com as pautas ambientais, segue investido cada vez mais em sustentabilidade. Confira nesta edição os principais temas que serão abordados na COP26 e as iniciativas das coops alinhadas à promoção de um mundo mais sustentável!