OS REPRESENTANTES DO AGRO PELO MUNDO

Nessa edição você vai conhecer um pouco mais sobre os adidos agrícolas, profissionais que promovem iniciativas para abrir novos mercados, promover os produtos brasileiros e atrair novos investimentos para o agro brasileiro, sendo atores fundamentais para auxiliar na expansão da atuação internacional das cooperativas. Você vai conhecer também um pouco mais sobre o trabalho dos adidos na Tailândia e no Vietnã, sobre o mercado e a produção de café nesses países, além de oportunidades para sua cooperativa. Boa leitura!
Download
Veja mais
No dia 30 de julho, os EUA anunciaram que, a partir de 6 de agosto, aplicarão novas tarifas de importação sobre produtos brasileiros, elevando a taxa total para 50% — um aumento de 40% em relação ao valor inicial. A medida impõe desafios ao comércio internacional e pode gerar perdas significativas ao Brasil, tradicional fornecedor de alimentos e insumos aos EUA. O boletim internacional desta semana analisará os impactos da crise e os possíveis caminhos para o Brasil e suas cooperativas.
À medida que a tecnologia avança e os dados se tornam mais acessíveis, a economia baseada em dados, ouData Economy, aparece como ponto fundamental para o crescimento e desenvolvimento das organizações. A crescente importância dos dados nas estratégias de negócios molda a maneira como as organizações operam, tomam decisões e transformam seus dados em riqueza. Para o setor cooperativista, a economia baseada em dados oferece oportunidades únicas, direcionando programas personalizados para as cooperativas conforme suas necessidades, otimizando operações, reduzindo custos, comandando diretrizes mais eficientes de forma a fomentar ainda mais o setor. Nesta edição, vamos mergulhar no universo da economia baseada em dados, sua relevância, impacto para o cooperativismo e tendências para 2023. Boa leitura!
Cooperativismo brasileiro na COP 26
Os impactos da organização ministerial para o cooperativismo