cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor

Sistema OCB celebra meio século da OCB/AM

Na última sexta-feira (24), a Organização das Cooperativas Brasileiras do Amazonas (OCB/AM) celebrou seus 50 anos com um jantar de confraternização. O Sistema OCB foi representado com a presença da gerente geral do Sescoop, Karla Tadeu Duarte de Oliveira.

A OCB amazonense desempenha papel importante no desenvolvimento do cooperativismo do estado e contribui para a geração de empregos, o aumento de renda, o crescimento econômico e a prosperidade social. A atuação da entidade abarca desde a representação institucional e atuação sindical até a promoção de formações e educação profissional, monitoramento, gestão e desenvolvimento sustentável.

Para a gerente-geral do Sescoop, o cooperativismo do Amazonas se consolida como um modelo de negócio que atrai a população local principalmente nos setores de crédito, agropecuária, transporte e saúde. "Esses segmentos concentram a maior parte dos associados do estado. Isso é reflexo da confiança dos amazonenses no poder transformador e colaborativo das cooperativas" disse.

Durante o evento, Karla destacou a importância do cooperativismo como filosofia de vida socialmente responsável, capaz de levar desenvolvimento aonde quer que vá. "Hoje a celebração não evidencia apenas um marco temporal, mas de uma trajetória que sempre teve e continuará a ter as portas abertas para aqueles que desejam conhecer e implementar o  sistema cooperativista", declarou.

José Merched Chaar, presidente da OCB/AM, considerou que o caminho percorrido com desafios e conquistas refletem o empenho e a dedicação de todos os envolvidos no movimento cooperativista do Amazonas. Ele explicou que o compromisso da entidade será sempre impulsionar a prosperidade, o desenvolvimento socioeconômico e a sustentabilidade. "Nossas cooperativas são agentes de mudança, geram emprego e promovem o desenvolvimento das nossas comunidades. Contribuímos para a qualidade de vida dos nossos cooperados e suas famílias", concluiu

Conteúdos Relacionados