Sistema OCB participa de Conferência Mundial de Coops de Crédito

O cooperativismo brasileiro marca presença na Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito, que acontece entre os dias 23 a 26 de julho, em Vancouver (Canadá). O encontro anual é promovido pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu) para integrar os representantes dos mais de 60 países membros do conselho na discussão de temas de impacto para o segmento financeiro do movimento cooperativista.

“Este encontro é mais uma oportunidade para contribuirmos com o cooperativismo de crédito mundial, onde compartilhamos nossas experiências assertivas e absorvermos as boas práticas mundiais para nossas ações. Temos o privilégio de ter a aprovação de uma legislação em tempo recorde para atualizar e tornar ainda mais competitivo o cooperativismo de crédito brasileiro. Além do apoio do nosso Parlamento, temos uma excelente parceria com o Banco Central do Brasil para que possamos inovar cada vez mais”, declarou o presidente do Sistema OCB em referência à Lei Complementar 196/22, que moderniza o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo.

A agenda deste ano está recheada de palestras relacionadas à agenda ESG (cuidado ambiental, respeito social, boa gestão), ambiente regulatório dessas cooperativas em diferentes nações, gestão de riscos, inteligência artificial, atração do público jovem e lideranças femininas dentro do movimento.

O Sistema Nacional de Crédito Cooperativo está representando pela participação de mais de 300 lideranças dos diferentes sistemas organizados em três e dois níveis, além de representantes de coops independentes e do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).

Conteúdos Relacionados