OCB/CE discute ações para o Ramo Saúde

"

Criar um conselho consultivo para tratar de assuntos de interesse do Ramo Saúde e elaborar um plano de ação para o segmento foram ações discutidas pelo Sistema OCB-Sescoop/CE. Pretendeu-se identificar as demandas do Ramo e buscar soluções eficientes. Segundo a representante do Ramo no Ceará, Riane Azevedo, “foram avaliadas as questões que afetam o cooperativismo de Saúde para dar inicio a construção de um Planejamento Estratégico”.

As discussões aconteceram no último dia 16 com a participação do presidente do Sistema OCB-Sescoop/CE, João Nicédio Alves Nogueira. Durante o evento, ele apresentou as atividades realizadas em 2008, com destaque para o 7º Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito e o VII Seminário Tendências do Cooperativismo Contemporâneo. Nicédio falou ainda do workshop realizado pelo ramo Transporte, em abril deste ano. Ele destacou a força que tem o ramo Saúde no estado. “O ramo tem bastante força para mudar. Se conseguirmos unir todos que fazem o cooperativismo de saúde será um grande passo que daremos", avalia o presidente.

A gerente de capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Ceará (Sescoop/CE), Ilana Oliveira, apresentou também alguns programas desenvolvidos pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado do Ceará (OCB/CE), como o Programa de Formação de Dirigentes e Gerentes de Cooperativas (Formacoop).

Atualmente existem 894 cooperativas de saúde em todo país, com 2,3 milhões de usuários nas cooperativas odontológicas e 14 milhões de usuários nas cooperativas de saúde.
 

"

Conteúdos Relacionados