Cooperativa catarinense incentiva leitura nas escolas do estado

"

Florianópolis (04/09) - Os alunos das escolas de Seara, Ipumirim e Concórdia vão participar do Projeto Roda de Leitura e Contação de História. O programa tem o objetivo de possibilitar que os bens culturais cheguem à comunidade, bem como a promoção da leitura e a formação de leitores.

O projeto é desenvolvido pela Coopercentral através da Fundação Aury Luiz Bodanese e conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A Roda de Leitura e Contação de História faz parte das ações programadas para o aniversário da Copérdia, comemorado amanhã, dia 5. O projeto foi iniciado na terça-feira, em Seara na Escola Dona Ilse. Serão quatro turmas de até 75 crianças – do pré-escolar à 4ª série do Ensino Fundamental. As atividades com cada turma agendada duram em média uma hora.

Nesta quarta-feira (4/9), o projeto vai a Ipumirim, onde as escolas já estão agendadas para acompanhar as histórias na filial da Copérdia. Em Concórdia, a ação será no dia 5 e a contação de história será no Super Copérdia. As atividades iniciam às 9h e encerram às 18h.

Os temas abordados nos livros infantis incentivam a criatividade, imaginação, cultura, interpretação e comunicação de quem lê ou ouve os contos. Além disso, os contadores de histórias adquirem e aprimoram habilidades como memorização, clareza de raciocínio, facilidade de expressão e interpretação de textos de forma lúdica.

Nas escolas, as atividades são desenvolvidas com a biblioteca itinerante (kombi), que vai aos locais previamente agendados. Os alunos mergulham no mundo da imaginação por meio dos livros que estão na biblioteca, com a participação de uma contadora de história. (Fonte: Copérdia)

"

Conteúdos Relacionados