JornadaCoop é destaque na Convenção Nacional Unimed
- Artigo Secundário 3
Game oferece experiência interativa sobre as soluções oferecidas pelo Sistema OCB
53ª Convenção Nacional Unimed, realizada entre os dias 09 e 12 de outubro conquistou os visitante do evento. Mais de 700 pessoas participaram da ativação proposta pela entidade e que demonstrou os trabalhos desenvolvidos para fortalecer o cooperativismo no Brasil. O estande do Sistema OCB, presente na Feira de Negócios da
O principal destaque foi, mais uma vez, o game JornadaCoop, que oferece aos cooperados uma experiência interativa e imersiva para reforçar a importância das soluções oferecidas pelo Sistema OCB de maneira inovadora. A partir dele, os participantes puderam acessar de forma lúdica e informativa os principais indicadores de qualidade de suas cooperativas.
“O JornadaCoop continua se destacando como uma ferramenta de autoconhecimento, incentivando os cooperados a refletirem sobre suas cooperativas e as soluções desenvolvidas pelo Sistema OCB para o aprimoramento de processos”, explicou Eduardo Sampaio, analista do Núcleo de Inteligência e Inovação do Sistema OCB.
Ainda segundo ele, é gratificante acompanhar a evolução do JornadaCoop e ver o quanto ele tem impactado os cooperados. “A cada nova edição, conseguimos levar de forma divertida e acessível as soluções que o Sistema OCB oferece, promovendo reflexões importantes para o trabalho desenvolvido nas cooperativas. O game se mostra uma ferramenta poderosa não apenas para o engajamento, mas também para inspirar os cooperados a aplicarem os conhecimentos adquiridos em busca de resultados mais expressivos. Ver o entusiasmo deles em explorar novos caminhos de inovação é muito recompensador", acrescentou.
O sucesso do game ficou evidente ao longo da convenção. Muitos cooperados deixaram o evento motivados a aprofundar seus conhecimentos e buscar novos resultados para suas cooperativas. A crescente participação reforçou o impacto positivo da ativação, comprovando o valor da iniciativa para o fortalecimento do cooperativismo.
Segundo Valdirene Santos, gerente-geral da Unimed Araguaína, a experiência se mostrou valiosa. "Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi perceber que o Sistema OCB realmente detém e analisa as informações que atualizamos anualmente. Sempre me perguntava se esses dados de cooperativas menores, como a nossa, eram realmente processados e utilizados. Durante o JornadaCoop, pude confirmar que, de fato, os dados são acompanhados. Achei o game muito educativo, pois além de validar essas informações, me ensinou sobre outras soluções que o Sistema OCB oferece e que eu desconhecia”.
O clima festivo reforçou ainda mais o comprometimento do Sistema OCB em promover a inovação e apoiar o desenvolvimento sustentável das cooperativas por meio de soluções práticas e acessíveis.