Dia C vai se espalhando pelo Ceará

A campanha do Dia de Cooperar 2017 continua ganhando força entre as cooperativas do Ceará. Na manhã da última quarta-feira foi a vez da Cooperativa dos Médicos Neurologistas e Neurocirurgiões do Ceará (COOPNEURO) receber o setor de Promoção do Sistema OCB/CE para saber mais sobre a maior campanha de voluntariado do cooperativismo no Brasil. A Técnica da Unidade Estadual, Marilucia Sousa, abordou do que se trata o Dia C e como a cooperativa pode colaborar e participar com alguma ação de voluntariado. A Gerente Administrativa da COOPNEURO, Leila Gomes, acompanhou a explicação e conta que a cooperativa está ansiosa para estrear no Dia C. “Achei que a campanha do Dia C está cada vez mais organizada, a própria visita de vocês faz com que tenhamos mais credibilidade no que está sendo projetado para esse dia. Acredito no potencial dessa campanha para o cooperativismo como um todo e espero que a Coopneuro possa contribuir positivamente neste ano.", comentou a gerente.

A COOPNEURO
A cooperativa tem como missão integrar os médicos com atuação no campo das neurociências, ampliar e valorizar o seu mercado de trabalho com base nos princípios cooperativistas. Além disso, a Coopneuro tem como visão ser reconhecida como referência em saúde neurológica, agregando valor à qualidade de vida dos médicos cooperados.

O DIA C
O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado, na capacitação, divulgação e valorização das práticas, por meio de orientações contidas em cartilhas, manuais e outros documentos produzidos e distribuídos aos participantes, reforçados por uma ampla campanha de comunicação, com planos de mídia, recursos de informática e peças publicitárias. Fechando as atividades, o Sistema OCB do estado realiza um evento simultâneo com os demais estados participantes do projeto com foco comemorativo e de reconhecimento às ações, onde são ofertados à comunidade atendimentos e serviços voluntários, além de atividades com temas ligados a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer etc. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da Responsabilidade Social.

Conteúdos Relacionados