Cooperativas e ONU pela transformação do mundo

Definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preveem 169 metas para os próximos 15 anos, que abordam cinco temas fundamentais para a humanidade: as pessoas, o planeta, a prosperidade, a paz e a parceria. As cooperativas têm participação fundamental nessa causa, com seus princípios e valores totalmente pertinentes aos ODS – para se ter ideia, a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) dedicou o Dia Internacional do Cooperativismo deste ano ao tema.

Agora, os laços entre as cooperativas brasileiras e os ODS vão ficar ainda mais fortes com o Dia de Cooperar 2017: as atividades promovidas pelas cooperativas para a data terão os resultados incorporados aos números oficiais da ONU. As ações e atitudes das cooperativas serão contabilizadas como parte deste grande plano de transformação do planeta.

Para auxiliar as cooperativas no melhor entendimento sobre os ODS e no desenvolvimento de iniciativas cada vez mais alinhadas às metas propostas pela ONU, o Sescoop/SP convida para o Painel de Desenvolvimento Sustentável: Cooperativas e ONU pela transformação do mundo. O evento vai contar com a presença especial do especialista Maxwell Haywood – Diretor de Assuntos Sociais da ONU e ponto central do Modelo de Empreendimentos de Cooperativas do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da entidade –, que ministrará a palestra “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sob a Perspectiva do Setor Cooperativista”.

Inscreva-se

Sobre o palestrante:
Maxwell Haywood atua na Organização das Nações Unidas como Diretor de Assuntos Sociais há mais de 20 anos. Atualmente, ele é também o ponto central do Modelo de Empreendimentos de Cooperativas do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da entidade. Haywood realizou trabalhos em diferentes áreas, incluindo ações com a sociedade civil ou ONGs de erradicação da pobreza, combate ao racismo, desenvolvimento de jovens, ensino superior, prevenção de conflitos, controle de medicamentos, integração social e monitoramento de eleições. Ele também está realizando trabalhos de combate à desigualdade, justiça social, assentamento humano e financiamento do desenvolvimento.

Observação: As vagas são limitadas. O Sescoop/SP não se responsabilizará por eventuais despesas de transporte e hospedagem dos participantes.

Conteúdos Relacionados