AL | O poder transformador das cooperativas alagoanas

Ensinar, acompanhar o desenvolvimento e dar autonomia. Esse é o principal objetivo do Sistema OCB/AL com relação às cooperativas do estado, segundo o presidente da instituição, Marcos Rocha.

"O Dia C é um grande evento onde prestamos serviços básicos para as comunidades mais carentes, para que tirem seus documentos e possam exercer a cidadania, recebam atendimento básico de saúde e odontológico, além de lazer", comentou.

"Mas muito além do Dia C, nosso objetivo é que cooperativas e comunidade se integrem. Isso é fundamental", continuou o presidente.

Para Marcos Rocha, o Sistema OCB/AL tem como principal papel orientar as cooperativas, dando suporte com visitas técnicas e acompanhando a evolução, até que os cooperados possam "caminhar com as próprias pernas" e a atividade exercida pelos cooperados se transforme em fonte de emprego e renda para a comunidade.

"Queremos que, com esforço próprio, as pessoas saiam da situação de pobreza e temos avançado nesses objetivos aqui em Alagoas. As vidas dos que fazem parte das cooperativas têm passado por mudanças importantes", concluiu.

Conteúdos Relacionados