Trabalhos acadêmicos

Título
As Características Dos Discentes De Ciências Contábeis E As Estratégias Metacognitivas De Aprendizagem Autorregulada
Autores
  • Thiago Bruno de Jesus Silva
  • Marcelo Machado de Freitas
  • Jonatas Dutra Sallaberry
  • Leonardo Flach
Ano da Publicação
2020
Idioma da Publicação
Português
Revista Publicada
Regae-Revista de Gestão e Avaliação Educacional
Resumo
Neste texto apresenta-se resultados de pesquisa que teve como objetivo analisar a relação entre as estratégias de aprendizagem autorregulada e as características individuais de discentes do curso de Ciências Contábeis. Os resultados revelaram as estratégias empregadas, bem como a relação entre as características individuais às estratégias, reforçam a premissa de que estudantes com diferentes características empregam diferentes estratégias. A discussão dos resultados apresenta evidências que podem contribuir com o processo pedagógico de ensino, bem como fornece insights para a explicar problemas da literatura sobre a temática de aprendizagem autorregulada.
aprendizado
Desempenho
Ensino
memorização