Trabalhos acadêmicos

Título
Orientação À Responsabilidade Social Corporativa: Um Estudo Sobre Fatores Influenciadores
Autores
  • Pedro Henrique da Silva Melo Pereira
  • Edicreia Andrade dos Santos
  • Jonatas Dutra Sallaberry
  • Januário José Monteiro
Ano da Publicação
2020
Idioma da Publicação
Português
Revista Publicada
GCG: revista de globalización, competitividad y gobernabilidad
Resumo
O estudo busca compreender os fatores determinantes que influenciam a orientação dos alunos de ensino superior da área de negócios em relação à responsabilidade social corporativa (RSC). Foram analisados os valores pessoais, gênero, religião, ideologia política e participação em atividades voluntárias como possíveis influenciadores. Os resultados indicaram que os valores pessoais afetam as dimensões de orientação da RSC, especialmente as filantrópicas e éticas. Não foram encontradas diferenças significativas entre gênero, religião, ideologia política e participação em atividades voluntárias com as dimensões de orientação da RSC.
Gênero
Política
Religião
RSC
Voluntariado