IMPORTÂNCIA DO INVESTIMENTO EM PESQUISA

A relação entre investimento em pesquisa e o desenvolvimento econômico de um país está destacado na nova Análise Econômica deste mês. Você terá um panorama global em relação ao quanto os países investem em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com dados e análises que sublinham a importância da inovação na competitividade econômica global. Além disso, é apresentado um olhar detalhado sobre como o Sistema OCB apoia e fomenta o ambiente de pesquisa para o Cooperativismo, evidenciando iniciativas práticas e resultados que estão fundamentados nos objetivos estratégicos da OCB. Esta é uma oportunidade para entender o papel vital da pesquisa no crescimento econômico e no avanço do cooperativismo no Brasil.
Download
Veja mais
Boas novas | Compensações da Lei Kandir, Pronampe e outras vitórias na pauta legislativa 34º Edição - Corrida contra o tempo | Pauta cheia e cenário de incerteza na agenda política e econômica 33ª Edição - Esforço concentrado | As votações legislativ
Governo entrega primeiro texto da Regulamentação da Reforma Tributária
A análise econômica de setembro apresenta como analisar tendências é um diferencial para que as organizações possam lidar com as mudanças e dinâmicas do amanhã. Novas tecnologias, mudança no comportamento dos consumidores e diferentes experiências de compras. Pensando nisso, o Sistema OCB desenvolveu, em parceria com o ISAE, o estudoCooperativismo de olho no futuro: tendências de mercado diante de um novo mundo.O material foi elaborado de forma customizada para o cooperativismo e estruturado em três partes. Veja nesta edição os principais pontos do estudo que tratam das tendências específicas dossetores agropecuário, financeiro, saúde e transporte.Confira também como investigar o futuro pode ajudar a subsidiar decisões e a diferenciar sua cooperativa no mercado!
No dia 10 de abril, Sistema OCB e o BNDES promoveram o seminário "O impacto do cooperativismo no desenvolvimento do Brasil e o apoio do BNDES", na sede do Banco, no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades e especialistas para debater como o cooperativismo impulsiona a inclusão social, o desenvolvimento econômico sustentável e a democratização do crédito no país.