IMPORTÂNCIA DO INVESTIMENTO EM PESQUISA
A relação entre investimento em pesquisa e o desenvolvimento econômico de um país está destacado na nova Análise Econômica deste mês. Você terá um panorama global em relação ao quanto os países investem em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com dados e análises que sublinham a importância da inovação na competitividade econômica global. Além disso, é apresentado um olhar detalhado sobre como o Sistema OCB apoia e fomenta o ambiente de pesquisa para o Cooperativismo, evidenciando iniciativas práticas e resultados que estão fundamentados nos objetivos estratégicos da OCB. Esta é uma oportunidade para entender o papel vital da pesquisa no crescimento econômico e no avanço do cooperativismo no Brasil.
Download
Veja mais
Refroma Tribútaria: Avanços na regulametação da Reforma Tribútaria e a atuação do Sistema OCB
A 44ª edição do Direito no Coop aborda temas como impenhorabilidade de quotas-partes, LGPD, Justiça gratuita, multas e julgamentos no STF.
A Análise Econômica desse mês traz um panorama atualizado do marketing brasileiro e global, destacando as tendências, desafios e oportunidades para cooperativas em um contexto de transformação digital e economia em transição. A edição destaca o crescimento dos investimentos publicitários no Brasil e as perspectivas para 2025. Além disso, trazemos como a Inteligência Artificial tem influenciado no marketing e as preocupações com privacidade, criatividade e dados. Tenha acesso a insights exclusivos sobre como as cooperativas podem aproveitar as tendências de marketing em 2025.
Quer saber como sua cooperativa pode se manter competitiva e relevante no cenário atual? Confira a nova Análise Econômica e entenda como o Coop pode se posicionar frente às tendências do Marketing para 2025!
A edição número 51 da Análise Econômica ilustra como a inflação - o aumento contínuo e generalizado dos preços - é uma das muitas consequências que países vêm enfrentando ao longo da pandemia. No Brasil, a perda do poder de compra reflete-se cada vez mais nos valores dos alimentos e serviços: o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulou alta de 8,99% nos últimos doze meses. Especialistas do mercado financeiro projetam uma inflação de 7% para o final deste ano. E o cooperativismo precisará estar atento aos reajustes para que decisões eficazes sejam tomadas. Confira nessa edição quais são as principais expectativas para o aumento dos preços em 2021 e como isso irá repercutir no dia a dia de nossas cooperativas!