CoopBrasil será prioridade do ramo Consumo em 2012
"
O ramo Consumo inicia 2012 colocando em prática o plano de ação elaborado no final do exercício passado. Entre as principais metas está alavancar a parte comercial da Cooperativa Central de Consumo (CoopBrasil), fundada em setembro do ano passado. De acordo com o representante do Ramo, Márcio Vale, o trabalho terá duas vertentes principais: o desenvolvimento de marcas próprias e a intensificação da busca por produtos importados, visando sempre o benefício dos cooperados.
Vale explica que grande parte das marcas próprias já utilizadas pela Cooperativa de Consumo (Coop), uma das sete associadas à CoopBrasil, serão aproveitadas. “Estas marcas estão sendo licenciadas pela CoopBrasil, assim como as de outras cooperativas filiadas. Nossa ideia é, por meio de uma conferência, identificar as melhores oportunidades em cada categoria”, diz.
Segundo o representante, o ano de 2012 também será marcado pela organização do Ramo. “Até agora nós trabalhamos de forma dispersa, por meio de ações isoladas, sem muito diálogo entre as cooperativas. Com a atuação da Central, acredito que será mais fácil costurar a participação de muitas outras cooperativas, inclusive de outros ramos”, afirma.
Márcio Vale comentou também sobre as oportunidades para o cooperativismo no ano declarado pela ONU como Ano Internacional das Cooperativas – 2012. Para saber mais, acesse a RádioCoop.
"