Semana de conquistas para o cooperativismo
Download
Veja mais
Pacto Federativo I Crise intensifica o debate sobre o papel de estados e municípios 3ª Edição - Bola da vez I O Congresso Nacional e os caminhos para a recondução do Brasil
A Análise Econômica nº57 mostra como a agenda ESG tem se tornado cada vez mais indispensável para os negócios. Atualmente, a maior parte das organizações tem seus objetivos resumidos em três letras: ESG (enviroment, social and governance – meio ambiente, social e governança). De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), os investimentos em ativos globais ESG devem ultrapassar US$ 53 trilhões até 2025. No Brasil, 95% das organizações têm o tema como prioridade, segundo a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). E o cooperativismo, que já nasceu unindo desenvolvimento econômico e social, pode crescer ainda mais ao se alinhar aos pilares ESG! Confira nesta edição.
A edição número 51 da Análise Econômica ilustra como a inflação - o aumento contínuo e generalizado dos preços - é uma das muitas consequências que países vêm enfrentando ao longo da pandemia. No Brasil, a perda do poder de compra reflete-se cada vez mais nos valores dos alimentos e serviços: o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulou alta de 8,99% nos últimos doze meses. Especialistas do mercado financeiro projetam uma inflação de 7% para o final deste ano. E o cooperativismo precisará estar atento aos reajustes para que decisões eficazes sejam tomadas. Confira nessa edição quais são as principais expectativas para o aumento dos preços em 2021 e como isso irá repercutir no dia a dia de nossas cooperativas!