Quando até o sol ajuda

VANGUARDA
O projeto de geração de energia solar dessa singular do Sicredi também trouxe resultados para a comunidade e para os cooperados. Os moradores dos municípios onde a cooperativa atua ganharam qualidade de vida, por meio de um ambiente mais limpo e fomento à economia local. Já para os cooperados, o ganho foi financeiro. Com a diminuição dos custos de energia elétrica, a cooperativa tem um resultado maior que, no final do ano, volta para o cooperado na distribuição das sobras. Os funcionários também foram beneficiados, visto que a economia gerada pelos painéis de energia fotovoltaica reduz as despesas administrativas, melhorando a remuneração variável da equipe. Vale destacar: com esse projeto, o Sicredi Centro-Oeste Paulista conseguiu se posicionar na vanguarda do mercado de geração de energia limpa e sustentável. Desde o início do programa, as agências se tornaram autossuficientes na geração de energia e a cooperativa contabilizou ganhos reais a cooperados e funcionários. Uma cesta de três pontos do cooperativismo! O planeta, é claro, agradece.Você também tem um case ou uma história de sucesso?
Conte-nos sua história
Veja mais
Para aumentar o desenvolvimento da suinocultura, a Castrolanda criou o programa Melhores da Suinocultura. O objetivo da iniciativa é aumentar a participação dos cooperados suinocultores através de uma competição saudável entre eles.
Criação de um sistema interno que permite o acompanhamento, melhoria no processo, controle e tratativas das demandas de Tesouraria como controle dos saldos dos caixas, terminais eletrônicos e custódias; solicitação de movimentação por parte das transportadoras; validação de faturamento dos serviços prestados; vínculo de usuários aos terminais utilizados; registro de recebimento e conferência dos movimentos de caixa, sem necessariamente manter em suas agências um funcionário com o cargo e a atribuição de um tesoureiro.
Foi desenvolvido um projeto de estação móvel, com central de vendas, coleta de exames e feira de negócios, por meio de um contêiner que permitisse realizar diversas ações com qualidade e consequente aumento na percepção de valor de nosso produto. O Projeto conciliou durabilidade, possibilidades de adequação simples e reutilização duradoura.
Desde 2008, a Unimed Central de Serviços - RS já criou seis comitês internos com participação voluntária de colaboradores, a fim de buscar melhoria contínua em temas específicos, fomentar a inovação e disseminar a cultura de excelência. Os comitês passam por controle periódico e produzem indicadores de desempenho.