Casa do Cooperativismo: DF ganha novo espaço de apoio

Espaço promove inovação, capacitação e integração do movimento na região

 

O Sistema OCB/DF inaugurou, nesta terça-feira (21), a Casa do Cooperativismo, localizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, às margens da BR-251. O espaço ocupa uma área de 500m², próxima ao mirante do parque e será um centro de referência e apoio às cooperativas locais, com um ambiente moderno e multifuncional para a realização de eventos, workshops, encontros e atividades de formação. 

O local foi projetado para proporcionar troca de experiências, capacitação e promoção do crescimento sustentável das cooperativas do Distrito Federal, com foco especial no Ramo Agro. A estrutura conta com salas de capacitação e áreas de integração e busca reafirmar o compromisso do cooperativismo brasiliense com o desenvolvimento contínuo da região.

Tania Zanella, superintendente do Sistema OCBTania Zanella, superintendente do Sistema OCBLideranças cooperativistas e representantes do Sistema OCB estiveram presentes na inauguração.  Durante o evento, foram discutidas as expectativas e os benefícios que o local trará para o setor. Tania Zanella, superintendente do Sistema OCB, ressaltou que a entrega da Casa do Cooperativismo é uma amostra do que as cooperativas do DF fazem e apresentam para o Brasil. "Esse espaço já é uma referência.  Aqui, os cooperativistas poderão encontrar um ambiente voltado para a inovação, capacitação e troca de experiências para aprender e crescer juntos", disse. 

Remy Gorga Neto, presidente do Sistema OCB/DFRemy Gorga Neto, presidente do Sistema OCB/DFRemi Gorga Neto, presidente do Sistema OCB/DF, afirmou que a inauguração é um marco para o movimento no Distrito Federal. "Nos dedicamos para que esse momento acontecesse e trabalhamos para que fosse possível entregar um espaço em que todas cooperativas, de todos os segmentos, possam se sentir à vontade e ter uma casa". 

O parque tecnológico abriga até o próximo dia 25, a AgroBrasíia, feira de tecnologia e negócios voltados para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos. A realização é coordenada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), e é uma vitrine de novas tecnologias para o agronegócio, com palestras e cursos sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo. 

Para esta edição, a feira, realizada desde 2008, conta com mais de 550 expositores confirmados e espera receber cerca de 170 mil visitantes. A previsão é gerar R$ 5 bilhões em negócios. 

 

 

 

Saiba Mais:

Conteúdos Relacionados