O IMPACTO SOCIOECONÔMICO DO COOPERATISMO DE CRÉDITO NO BRASIL
Neste boletim econômico, destacamos o impacto socioeconômico do cooperativismo de crédito no Brasil, especialmente em regiões onde há escassez de instituições financeiras tradicionais. A partir de dados das cooperativas de crédito e com a aplicação de metodologias robustas, exploramos como as cooperativas de crédito promovem inclusão financeira, impulsionam o desenvolvimento econômico local e apoiam o agronegócio. A análise revela como esses agentes fortalecem a economia ao gerar empregos, elevar a renda e reduzir a pobreza, consolidando-se como pilares de uma economia mais inclusiva e sustentável. Boa leitura!
Download
Veja mais
Boas novas | Compensações da Lei Kandir, Pronampe e outras vitórias na pauta legislativa 34º Edição - Corrida contra o tempo | Pauta cheia e cenário de incerteza na agenda política e econômica 33ª Edição - Esforço concentrado | As votações legislativ
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou nesta semana uma importante missão diplomática, com visitas oficiais à Rússia e à China. Em um contexto global marcado pelo aumento do protecionismo dos Estados Unidos e por tensões comerciais que impactam cadeias produtivas e mercados ao redor do mundo, a visita brasileira busca fortalecer laços, diversificar mercados e promover o multilateralismo. Convidamos você a acompanhar este boletim e entender como essas articulações internacionais em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo podem impactar e gerar novas oportunidades para as cooperativas brasileiras. Boa Leitura!
No Panorama Internacional dessa semana apresentaremos o que é a COP 30, quais suas oportunidades e desafios e como o Sistema OCB está trabalhando para garantir o espaço do coop. Boa leitura!
As mudanças na composição do quadro governamental dos ministérios