A RELEVÂNCIA DA AGENDA ESG PARA OS NÉGOCIOS
A Análise Econômica nº57 mostra como a agenda ESG tem se tornado cada vez mais indispensável para os negócios. Atualmente, a maior parte das organizações tem seus objetivos resumidos em três letras: ESG (enviroment, social and governance – meio ambiente, social e governança). De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), os investimentos em ativos globais ESG devem ultrapassar US$ 53 trilhões até 2025. No Brasil, 95% das organizações têm o tema como prioridade, segundo a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). E o cooperativismo, que já nasceu unindo desenvolvimento econômico e social, pode crescer ainda mais ao se alinhar aos pilares ESG! Confira nesta edição.
Download
Veja mais
Segundo semestre começa com ritmo acelerado no Congresso Nacional
Hoje é oDia Internacional das Cooperativas de Créditoe celebramos a data com uma edição especial doPanorama do Coop que destaca a transformação digital no sistema financeiro e osimpactos doOpen Finance no mercado. Analisamos as mudanças no Brasil e no mundo, os avanços das criptomoedas e as oportunidades de mercado.
Em nossa primeira análise econômica do ano, mergulhamos nas projeções e tendências para 2024, abordando como o cenário econômico global e brasileiro está se configurando. Discutimos aspectos chave como as expectativas para as diferentes políticas monetárias adotadas ao redor do mundo, perspectivas para a inflação e tendências de mercado. Especial atenção é dada à economia brasileira, explorando como ela se insere e reage a este contexto. O objetivo é fornecer um panorama sobre os principais desafios e potenciais oportunidades do ano que se inicia, visando apoiar a tomada de decisão e análise estratégica de sua cooperativa em um cenário econômico de constante evolução. Boa leitura!
Boas novas | Compensações da Lei Kandir, Pronampe e outras vitórias na pauta legislativa 34º Edição - Corrida contra o tempo | Pauta cheia e cenário de incerteza na agenda política e econômica 33ª Edição - Esforço concentrado | As votações legislativ