A ACELERAÇÃO DAS TENDÊNCIAS DIGITAIS NO MERCADO FINANCEIRO

A análise econômica número 54 mostra como a transformação digital já é realidade em um dos setores mais tradicionais do país: o financeiro. A digitalização das operações financeiras foi impulsionada pela pandemia e pela chegada do PIX - que contou com 973 milhões de transações realizadas só em agosto de 2021. Além disso, o número de fintechs brasileiras cresceu sete vezes nos últimos 5 anos, saindo dos cerca de 100 negócios em 2015 para mais de 750 em meados de 2020. E as cooperativas de crédito não ficam atrás quando o assunto é inovação! Confira nesta edição o nítido crescimento do coop de crédito brasileiro e saiba como as instituições estão tentando lidar com a demanda por um setor financeiro cada vez mais atrelado às pautas ambientais.
Download
Veja mais
Quer entender como a inovação impulsiona o crescimento socioeconômico e molda o futuro do cooperativismo brasileiro? A análise econômica desse mês apresenta uma avaliação do Relatório do Índice Global de Inovação e demonstra, baseado em estudos científicos, como a inovação impacta no crescimento econômico dos países. Além disso, apresentamos dados importantes sobre a inovação no cooperativismo brasileiro, fruto da Pesquisa Nacional de Inovação no cooperativismo brasileiro. Não perca as percepções valiosas e os dados relevantes que compõem o relatório deste mês!
O Boletim Trabalhista e Sindical dessa semana abordará temas e as últimas atualizações da legislação trabalhista no Brasil. O destaque fica por conta da publicação do regulamento das etapas estaduais da II Conferência Nacional do Trabalho.
A edição de março da Análise Econômica é toda dedicada a elas. Apresentamos os indicadores de desigualdade de gênero no mundo, o panorama das mulheres no Brasil, os fatores que impulsionam as mudanças na sociedade e no mercado de trabalho e as conquistas das lideranças feminina no coop! Boa leitura!
Cada vez mais em evidência na mídia, inúmeros são os casos de denúncias de corrupção, erros, fraudes e consequentes perdas financeiras representativas e danos à reputação das organizações. As duas últimas décadas consolidaram a importância de as organizações dedicarem tempo e investimento à implantação de programas decompliancee integridade: investir para reduzir riscos e, consequentemente, perdas. Nesta edição, você conhecerá um pouco mais sobre o tema Compliance e Integridade, o que você já pode fazer, tendências para 2023, ESG e muito mais. Boa leitura!