CRÉDITO E COOPERATIVISMO: CAMINHOS PARA SUPERAR A PANDEMIA

O acesso ao crédito e o cooperativismo são ferramentas fundamentais para superar crises. O relatório de estabilidade financeira global do FMI aponta que as instituições financeiras terão importante papel na recuperação dos países mais atingidos pela pandemia. Em média, uma em cada quatro famílias brasileiras possui alguém dívidas em atraso e 53,6% tornou-se inadimplente nos últimos seis meses. Confira nesta edição os principais desafios do mercado financeiro e como os números do cooperativismo de crédito brasileiro reforçam o papel que o nosso movimento tem como indutor de desenvolvimento!
Download
Veja mais
O Boletim Tributário desta semana traz mais detalhes sobre a criação do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS), aprovada pela Câmara dos Deputados no fim de 2024 e, na última semana, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Boa leitura!
O lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo
A Análise Econômica nº57 mostra como a agenda ESG tem se tornado cada vez mais indispensável para os negócios. Atualmente, a maior parte das organizações tem seus objetivos resumidos em três letras: ESG (enviroment, social and governance – meio ambiente, social e governança). De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), os investimentos em ativos globais ESG devem ultrapassar US$ 53 trilhões até 2025. No Brasil, 95% das organizações têm o tema como prioridade, segundo a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). E o cooperativismo, que já nasceu unindo desenvolvimento econômico e social, pode crescer ainda mais ao se alinhar aos pilares ESG! Confira nesta edição.
112ª Conferência Internacional do Trabalho