Multiplicando resultados

INOVAÇÃO
Os projetos de geração de energia por biodigestão das cooperativas do Paraná trazem pelo menos três benefícios diretos para essas organizações e para o meio ambiente:- Elas estão reciclando os eventuais “passivos ambientais”, como a geração de gás metano, transformando-os em energia limpa e biofertilizantes. Ao fazer isso, evitam a liberação de gases causadores do aquecimento global.
- Ao gerar energia limpa e renovável, as cooperativas obtêm ganhos de autossuficiência enérgica. Com isso, não apenas reduziram as despesas com o consumo de energia, como garantiram um fornecimento de energia de maior qualidade e estabilidade, especialmente em áreas mais remotas.
- Após o início das operações dos projetos de geração de energia, as cooperativas obtiveram ganhos na produtividade e redução de perdas de animais, que ocorriam devido à constante falta de energia por parte da concessionária. Quer mais? As cooperativas beneficiadas e a Ocepar se uniram para formar o Fórum de Energia da Ocepar, que propicia o debate constante sobre temas, propondo ações e soluções que tragam sustentabilidade aos diferentes processos produtivos nas cooperativas. Bom para o cooperativismo, melhor ainda para o planeta.
Você também tem um case ou uma história de sucesso?
Conte-nos sua história
Veja mais

Coopanest-CE cria curso para onboarding de novos cooperados
Pensando em aumentar o conhecimento de possíveis novos cooperados, a Coopanest-CE criou um curso anual de admissão de novos cooperados. Nele, os participantes que se enquadram nos pré-requisitos podem aprender mais sobre os princípios cooperativistas e sobre a própria Coopanest-CE.

Transição energética impulsiona uso de energia limpa na frota da Coopmetro
-

Sicredi Cerrado GO realiza a pesquisa de clima organizacional buscando um excelente ambiente para se trabalhar, além de reter os talentos da cooperativa
A gestão do Clima Organizacional é realizada por meio de um levantamento das percepções dos colaboradores através de uma Pesquisa de Clima (anual), conduzida de maneira imparcial pela consultoria GPTW – Great Place to Work®. Após recebimento de Relatório completo dos dados, há a prática de acompanhamento da evolução dos planos de ação (presencial e online), para construção e implantação de ações, visando contribuir para o estabelecimento de um excelente ambiente para se trabalhar.

Em parceria com Senar, Cooxupé incentiva formação de cooperados e trabalhadores rurais
Em 2011, a Cooxupé firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Minas para desenvolver cursos de formação técnica para os pequenos produtores cooperados. O objetivo é levar mais conhecimento sobre gestão, produção e segurança no campo aos associados e seus trabalhadores.