cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
NOTÍCIAS

Unimed Goiânia participa do Fórum de Cooperativismo Médico

"

O presidente da Unimed Goiânia, Sizenando da Silva Campos Jr., foi um dos palestrantes do Fórum de Cooperativismo Médico, realizado na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF), nos dias 4 a 6 de junho passados.Campos Jr. abordou o tema “O Código de Ética e a Medicina Baseada em Evidências”, durante o painel sobre “Custo Assistencial no Sistema Suplementar”. O Fórum foi uma iniciativa do Conselho Federal de Medicina (CFM), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e a Associação Médica Brasileira (AMB).

Na oportunidade, o presidente da Unimed Goiânia destacou a importância da Medicina Baseada em Evidências (MBE) relacionando o paradigma médico tradicional e o paradigma da MBE observando que a mesma não é uma receita de bolo e nem se destina a simples redução dos custos da assistencial.
 
“A Medicina Baseada em Evidências é voltada para maximizar a qualidade de vida do paciente, ora diminuindo, ora aumentando o custo da assistência. Ela pode e deve ser aplicada fora do ambiente acadêmico”, destacou Sizenando. “O Fórum representa um encontro histórico. É a primeira vez que todas as entidades médicas se reuniram para debater assuntos de interesse do cooperativismo médico, especialmente o Sistema Unimed, cujo segmento envolve um terço dos médicos brasileiros”, destaca. 

Estiveram presentes os presidentes das entidades organizadoras, além do presidente da Unimed do Brasil, Celso Corrêa de Barros. A programação abrangeu conferências, palestras, mesas redondas e debates com a participação dos representantes de entidades de cooperativas de crédito, Samuel Flam, diretor presidente da Sicoob Credicom;  e Denise Damian, presidente da Unicred; entre outros.

As principais discussões foram travadas em torno dos desafios do Sistema Unimed, com participação de representantes do CFM, AMB, FENAM e Unimed do Brasil. Os debates e palestras trataram do custo assistencial do sistema suplementar; código de ética e a medicina baseada em evidências; CBHPM e Unimed; cooperação universal; responsabilidade civil solidária dos médicos, hospitais, clínicas e planos de saúde; experiências no Brasil de cooperativas de trabalho médico; e cooperativas de trabalho e terceirização. (Fonte: Unimed Goiânia)

"

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.