Ramo agro se reúne em Brasília

"

Representantes do cooperativismo agropecuário brasileiro estão reunidos nesta terça-feira (29/1), na sede do Sistema OCB, em Brasília (DF), para, entre outros assuntos, elencar as prioridades do setor em 2013. A ideia, segundo o diretor responsável pelo ramo, João Paulo Koslovski, é apresentar as demandas ao Ministério da Agricultura e tornar a atuação junto ao órgão do Executivo mais intensa. “Vamos fazer as coisas acontecerem. Não podemos esperar que o Sistema OCB, sozinho, resolva todos os problemas. O objetivo deste grupo reunido hoje aqui é englobar as principais demandas, subsidiando a diretoria tecnicamente para que, de fato, sejam adotadas as providências necessárias”, declarou Koslovski na abertura da reunião.
 
A sistematização dos ramos sob a nova proposta de governança do Sistema OCB prevê a participação de um diretor em cada um dos grupos. O modelo é, na opinião de Koslovski, fundamental para dar mais força e celeridade ao andamento dos pleitos. “O ramo é um instrumento consultivo da Diretoria para posterior defesa dos interesses. Como em todos eles haverá um de nós acompanhando as discussões, esperamos levar as demandas à frente com mais agilidade”, disse o dirigente.
 
Esta é a segunda reunião do Conselho Consultivo do Ramo Agropecuário, sob o novo modelo de governança adotado. A primeira ocorreu ainda em novembro do ano passado, oportunidade na qual foram empossados os membros do conselho. Na pauta de hoje estão previstos os seguintes temas: escolha do coordenador do ramo; aprovação do regimento interno do órgão e encaminhamentos de diversos pleitos que já se encontram em tramitação na capital federal. Está prevista, ainda, par ao início da tarde, uma audiência com o novo Secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que, a pedido do diretor Koslovski, receberá do grupo um documento contendo as demandas prioritárias do ramo. A universalização do seguro rural no Brasil deverá ser um dos temas abordados durante o encontro com o secretário.
 
Entre cooperados, dirigentes, representantes regionais e analistas da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), são 24 participantes reunidos.

"

Conteúdos Relacionados