Featured

Entidades buscam consenso para remuneração mínima de trabalhadores de Apps

O Sistema OCB participou nesta segunda-feira (14) da reunião plenária do do Grupo de Trabalho que discute a regulamentação do trabalho mediado por aplicativos, realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os debates, coordenados pelo governo federal, se concentraram em torno dos valores mínimos de remuneração e custos de operação.

Gilberto Carvalho, secretário nacional de Economia Popular e Solidária da pasta, e responsável pela condução dos trabalhos, concedeu prazo de 15 dias para que as entidades representantes de trabalhadores e de empresas cheguem a um possível acordo. “Se isso não for possível, o governo vai adotar as medidas necessárias para que sejam resguardados os direitos mínimos dos trabalhadores e, naturalmente, as condições para que as empresas possam continuar operando no Brasil”, afirmou.

O Sistema OCB vai continuar presente nos debates e trabalhará para encontrar um ponto de consenso entre trabalhadores e empresários no GT. “Podemos contribuir significativamente, uma vez que o cooperativismo é um modelo econômico sustentável, inclusivo e competitivo. Acreditamos que o grupo terá uma boa solução para apresentar após esses 15 dias”, afirmou o coordenador sindical do sistema, Bruno Vasconcelos.

Conteúdos Relacionados