Mato Grosso discute gargalos e mercado para Ramo Transporte
Cuiabá (8/6/16) – Estão registradas no Sistema OCB/MT 18 cooperativas do Ramo Transporte, com 921 cooperados, que geram 50 empregos diretos. São os dirigentes, gestores e conselheiros dessas cooperativas que participarão no dia 23 de junho, do Fórum do Ramo Transporte, a ser realizado na sede da Cooperativa de Transportadores de Nova Mutum (Cootram), localizada no município de Nova Mutum/MT.
A proposta do Fórum é reforçar as relações entre as lideranças e aprofundar as discussões sobre os problemas e desafios atuais que enfrentam os setores de transporte. O encontro complementa também o acompanhamento do Sistema OCB/MT às ações do setor e trabalha a revitalização do Ramo, dando ênfase a abertura do mercado das cooperativas nesse setor.
A programação, que se inicia às 8h, será aberta pelo presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza; na sequência o superintendente da Organização, Adair Mazzotti, apresenta os programas do Sistema OCB/MT; o presidente da Cootram, Marcelo Antônio Angst, fará a apresentação institucional Cootram.
Os participantes também conhecerão os pré-requisitos para prestação de serviços à Bunge, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do mundo e do Brasil, e a terceira maior exportadora do país e a primeira do agronegócio. Para falar do assunto, o gerente de Logística Regional da Bunge, Marcos Santos Costa, irá apresentar fazer uma palestra.
Ainda na parte da manhã serão apresentados os Impactos da Missão Prospectiva do Ramo Transporte, realizada no Paraguai, pelo Coordenador de Desenvolvimento Cooperativo, João Gogola Neto, do Sistema Ocepar; na sequência o Gerente de Fiscalização da ANTT, João Paulo De Souza. O representante do ramo Transporte do Sistema OCB/MT, Tiago Gomes de Assis, também participa do Fórum.
No período da tarde será feito um debate sobre os ‘Trabalhos Ramo Transporte – Nacional’, com o Analista Técnico do Ramo Transporte, do Sescoop Nacional, Tiago de Barros Freitas. Serão discutidas ainda a implementação das ações demandadas do ramo, deliberações e aprovações especificas do ramo. (Fonte: Assimp Sistema OCB/MT)