Inscrições para curso de gestão de cooperativas terminam no domingo
Essa é a segunda turma que ingressará no curso criado pela Unisul, Ocesc e Sescoop. Destina-se a funcionários e associados de cooperativas regulares com o sistema cooperativista catarinense. Será desenvolvido em duas etapas de quatro semestres cada. Na primeira etapa (dois anos e 1.620 horas), o aluno receberá a diplomação em Tecnólogo em Cooperativismo. Na conclusão, com aproveitamento da segunda etapa, terá a graduação de bacharel em Administração. Na primeira etapa, estarão as principais matérias relativas ao cooperativismo, além de outras tradicionais, como matemática financeira, contabilidade, gestão de recursos humanos etc; na segunda, aquelas regulares do curso de administração de empresas.
O custo será de aproximadamente R$ 300,00 mensais, sendo que os alunos pagarão apenas 1/3 deste valor, cabendo à cooperativa outra parcela igual. A terceira parcela será de responsabilidade do Sescoop/SC, desde que o beneficiado esteja de acordo com os requisitos para obtenção do apoio financeiro do sistema.
Os alunos receberão os conteúdos via internet e em material bibliográfico específico. Disporão, também, de tutores para consultas, diálogos, pesquisas, com respostas em 24 horas e chat para discussões em grupo. As provas bimestrais serão presenciais, nos pólos de Chapecó (200 vagas) e Florianópolis (100 vagas). Ao final de cada etapa terão que desenvolver trabalhos de conclusão de curso (TCCs) como exigência da grade curricular.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.uaberta.unisul.br/web/webfolders/gestao_cooperativas, com o preenchimento de formulário, encaminhamento da documentação e pagamento de boleto bancário no valor de R$ 55 reais. O curso representa a primeira iniciativa em direção a uma futura “Universidade do Cooperativismo”, assinala o presidente da Ocesc, Neivor Canton. (Fonte: Ocesc)