cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor

Coopercentral Aurora investe na indústria de aves em SC e RS

"

O anúncio foi feito pelo presidente da Coopercentral, Mário Lanznaster, e pelos diretores Luiz Hilton Temp (vice-presidente), Neivor Canton (administrativo e financeiro), e presidente da Ocesc ,e Marcos Zordan (agropecuária). Cada uma das novas indústrias frigoríficas de aves exigirá cerca de R$ 400 milhões em investimentos diretos, na forma de recursos próprios e financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Cada complexo avícola incluirá a indústria, os incubatórios, as granjas-matrizes e a fábrica de rações. Após iniciada, a execução de cada obra exigirá 18 meses de trabalho para a conclusão.
Lanznaster antecipou que a indústria de Canoinhas (SC) terá prioridade e determinou a imediata finalização dos projetos e encaminhamentos das licenças e autorizações para que as obras iniciem ainda este ano. A planta de Carazinho (RS) será iniciada em 2009, mas em dezembro de 2008 o terreno já será terraplenado.
Cada uma das futuras indústrias ocupará uma área de 100 hectares, abaterá 300 mil aves por dia e gerará 3.200 empregos diretos. A Coopercentral Aurora não revelou a projeção de faturamento, mas antecipou que cada unidade gerará movimento econômico da ordem de R$ 1 bilhão por ano. Convênios propostos pela Aurora, com anuência das Secretarias da Fazenda de Santa Catarina e Rio Grande do Sul,  permitirão que esse movimento seja apurado e distribuído entre os municípios das futuras bases produtivas, de modo a impactar positivamente os índices de retorno de ICMS de toda a microrregião e não apenas do município-sede da indústria. (Fonte: MB Comunicação).

 

"

Conteúdos Relacionados