cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor

Aurora vai operar moderno centro logístico na Grande Curitiba

"

O presidente da Aurora, Mário Lanznaster, informou que a parceria dará condições estruturais para a ampliação das operações para todo o país e, inclusive, as exportações. Os proprietários da Espaçofrio, Antônio Lorenzetti e Ricardo Tombinni, são velhos parceiros da Coopercentral no Paraná e parte do interior de São Paulo. Os dois empresários detêm há 14 anos o controle da Jumbo Alimentos Ltda, empresa de distribuição de produtos Aurora com sede em Cascavel e filial em Londrina.

O futuro CL – cuja obra civil iniciou em maio para ficar concluída em dezembro deste ano – situa-se no quilômetro 620 da rodovia federal BR-376, no município de São José dos Pinhais. Além da proximidade de uma das maiores regiões metropolitanas do país, o CL estará estrategicamente próximo dos portos paranaenses de Antonina (80 km) e Paranaguá (100 km) e dos portos catarinenses de São Francisco do Sul (180 km) e de Itajaí (192 km).

De acordo com os investidores, 65% da obra física foi concluída e 80% do desembolso financeiro realizado. O Centro Logístico ocupa um terreno de 100 mil metros quadrados onde está em construção um conjunto de 12.970 metros quadrados, incluindo escritórios, armazéns, câmaras frias, salas para treinamento, setor comercial, área de segurança do trabalho, enfermagem, restaurante e vestiários, repouso de motoristas, portaria e balança para 100 toneladas. Serão gerados em torno de 160 empregos diretos no novo CL.

A obra emprega a mais moderna tecnologia do setor. As câmaras frias são construídas em estruturas de concreto armado pré-fabricado, estruturas metálicas na cobertura e fechamentos laterais, empregando um sistema de isolamento com painéis térmicos. As áreas administrativas são edificadas em alvenaria.

A capacidade total de armazenagem será de aproximadamente 15.000 toneladas (o que equivale a 16.126 posições paletes), sendo 11.000 toneladas de congelados e 4.000 toneladas de resfriados. Dessa capacidade, 4.500 toneladas serão destinadas ao mercado externo e 10.500 toneladas para o mercado doméstico, informa o gerente Jaison Cardoso. O pátio de estacionamento e manobra de caminhões terá 14.000 metros quadrados de área.

Na condição de locatária das instalações, a Coopercentral Aurora destacou o engenheiro civil Wellington Du Rocher e o gerente de logística Aldemio Bonamigo para acompanhar a obra.

A Aurora mantém desde julho de 2005 uma unidade própria de vendas na grande Curitiba, funcionando no município de Colombo, onde emprega 35 pessoas. (Fonte: Ocesc)

"

Conteúdos Relacionados