Petrópolis abraça o Dia C
Foi um domingo ensolarado em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Logo cedo, pessoas cheias de ânimo se reuniram na Praça Dom Pedro II para realizar uma caminhada de 1,5 km até a Praça da Liberdade. Cada participante doou 1 kg de alimento, que ao todo rendeu 100kg, que serão destinados para instituições parceiras do município. Essa foi a celebração do movimento Dia C em Petrópolis.
Para receber todos que chegaram da caminhada, a Praça da Liberdade estava repleta de atividades. Diversas cooperativas ofereceram os seus serviços de forma gratuita à população. Além do ar puro, belezas naturais dignas de cartão postal, palácios e museus, as pessoas que passaram por ali puderam presenciar um momento de descontração diferente, com música, arte, dança e muitas ações cooperativistas.
Andréa Henriques, moradora do Rio de Janeiro, foi à cidade serrana para passear com o marido e filhos. Passava pela Praça e se surpreendeu com a celebração e com atrações musicais. "Foi uma grata surpresa. Fiquei encantada com as apresentações do Coral da Usimed e do Grupo Dó Ré Mi. Meus filhos adoraram participar das oficinais de pintura e desenho. Foi um domingo completamente diferente do que planejei", destacou.
Quem também aproveitou o domingo de sol para cuidar da saúde foi Celina Santos, que fez aferição de pressão arterial e o teste de glicemia. "Fiquei encantada com tudo. Não somente pelos serviços disponibilizados de forma gratuita, mas, também, por nos proporcionar um ambiente muito legal, em que a união pelo bem do próximo, pelo que percebi, é a chave dessa iniciativa", observou.
O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Vinicius Mesquita, afirmou que o evento é um momento especial para o cooperativismo. "Esse é um dia em que as cooperativas apresentam suas atividades à sociedade e mostram os benefícios de ser cooperativista e de, também, incentivar o cooperativismo como um todo. O Dia C é contínuo e nossa ideia é que cada vez mais incentivemos o voluntariado em todo o estado", comemorou.