Atuação do cooperativismo para o aprimoramento da Reforma Tributária
Download
Veja mais
O Boletim Econômico deste mês explora como dados e inteligência artificial estão moldando uma nova era na gestão e na comunicação das organizações, com foco especial no cooperativismo. A publicação apresenta conceitos fundamentais da cultura data-driven, detalha os tipos e usos de dados, e mostra como a IA pode transformar decisões estratégicas.
Como o meio ambiente e as mudanças climáticas são as pautas do momento, elaboramos umaedição especial para oPanorama do Coopde hoje, que destaca asmedidas para conter os avanços das modificações no clima, por meio da economia de baixo carbono. Apresentamos os principais temas de discussão na COP27, as recomendações do relatório de riscos climáticos, os pontos fortes e os desafios do Brasil para o cumprimento das metas do pacto global e as soluções sustentáveis implementadas pelo coop.
Você já ouviu falar em finanças sustentáveis? No nosso novo boletim econômico, exploramos como a alocação de recursos pode ir além do retorno financeiro, promovendo também impactos ambientais e sociais positivos. As chamadas Finanças Verdes estão no centro de uma transformação global rumo a uma economia mais inclusiva, resiliente e comprometida com o meio ambiente. A análise traz um panorama do cenário nacional e internacional, além de destacar como o Sistema Nacional de Cooperativas de Crédito (SNCC) tem atuado nesse campo. Com regulamentações mais exigentes e pressão crescente de investidores e consumidores, o financiamento sustentável ganha espaço nas decisões estratégicas de empresas e governos. Boa leitura!
Neste boletim econômico, destacamos o impacto socioeconômico do cooperativismo de crédito no Brasil, especialmente em regiões onde há escassez de instituições financeiras tradicionais. A partir de dados das cooperativas de crédito e com a aplicação de metodologias robustas, exploramos como as cooperativas de crédito promovem inclusão financeira, impulsionam o desenvolvimento econômico local e apoiam o agronegócio. A análise revela como esses agentes fortalecem a economia ao gerar empregos, elevar a renda e reduzir a pobreza, consolidando-se como pilares de uma economia mais inclusiva e sustentável. Boa leitura!