Alterações e novidades na legislação trabalhista e sindical
Download
Veja mais
O Anuário é o grande destaque do Panorama Coop de hoje. Analisamos os dados socioeconômicos que indicam a relevância do nosso movimento para o Brasil avançar. Somos 4.880 cooperativas, reunimos 18,8 milhões de cooperados, geramos mais de 490 mil empregos somamos mais de R$ 700 bilhões em ativos totais. Acesse a análise econômica e saiba mais! Boa leitura!
A análise econômica de setembro apresenta como analisar tendências é um diferencial para que as organizações possam lidar com as mudanças e dinâmicas do amanhã. Novas tecnologias, mudança no comportamento dos consumidores e diferentes experiências de compras. Pensando nisso, o Sistema OCB desenvolveu, em parceria com o ISAE, o estudoCooperativismo de olho no futuro: tendências de mercado diante de um novo mundo.O material foi elaborado de forma customizada para o cooperativismo e estruturado em três partes. Veja nesta edição os principais pontos do estudo que tratam das tendências específicas dossetores agropecuário, financeiro, saúde e transporte.Confira também como investigar o futuro pode ajudar a subsidiar decisões e a diferenciar sua cooperativa no mercado!
Novo Arcabouço Fiscal prospera na Câmara dos Deputados
Na análise econômica nº 58, veremos como a economia global iniciou o seu processo de retomada em 2021 e quais serão os desafios para 2022. De acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC), as potências mundiais começaram a se recuperar de maneira gradual e o PIB global deve se recuperar em 5,3 % ainda em 2021. No Brasil, as projeções do mercado apontam uma alta de 4,5% para o indicador em 2021, e de 1,1%, em 2022. Nesse processo de transformações, o modelo de negócios cooperativista foi resiliente e mostrou para o mundo como a cooperação nos faz chegar mais longe. Confira nesta edição como estão os principais indicadores da economia brasileira e os desafios que aguardam as nossas coops em 2022!