Unimed de Botucatu segue com Protocolo de Tratamento da Obesidade
O protocolo de Tratamento da Obesidade da Unimed de Botucatu foi iniciado em Setembro de 2009 com os atendimentos individuais de nutrição e psicologia. Ele tem como objetivo preparar o paciente que tem indicação cirúrgica para o tratamento da obesidade. Em 2010 já foram realizados três grandes encontros, sempre com a participação de um médico convidado, que fala sobre temas importantes e esclarecedores para pacientes e seus familiares.
No dia 10 de março de 2010, no auditório da Sede Administrativa da Unimed Botucatu realizou-se o terceiro encontro . A palestra foi proferida pelo médico Rafael Dezen Gaiolla, cooperado da Unimed Botucatu na especialidade de Hematologia/Hemoteraoia. O médico falou sobre as “Complicações Hematológicas da Cirurgia da Obesidade”. Foi um encontro interativo e os presentes aproveitaram para sanar dúvidas e expor suas ansiedades.
A próxima reunião do grupo será em 12 de abril, com psicólogas e nutricionistas do Núcleo de Assistência à Saúde da Unimed de Botucatu. Podem participar os pacientes que fazem acompanhamento junto ao Departamento de Medicina Preventiva e seus familiares.
Obesidade Infantil – Os pacientes menores de 15 anos também possuem um programa específico. O Protocolo da Obesidade Infantil tem como objetivo: melhorar a qualidade de vida; proporcionar às crianças conhecimento sobre hábitos alimentares saudáveis; incentivar as crianças a praticarem atividades de lazer e esporte; desenvolver atividades lúdicas e proporcionar sociabilização entre as crianças, através de suporte psicológico.
O Protocolo prevê encontros semanais e conta com a participação de um psicólogo, um preparador físico e um nutricionista do Núcleo de Assistência à Saúde da Unimed de Botucatu. A primeira reunião, para apresentação do Programa aos pais aconteceu no dia 23 de março. As atividades serão divididas por faixa etária, onde se reúnem com o preparador físico e nutricionista para dos trabalhos. Os encontros serão nas tardes de segundas-feiras. (Fonte: Ocesp)
Mais informações: (14) 3881-1872 ou