Reinhold Stephanes assume Ministério da Agricultura nesta terça-feira
Stephanes passará a comandar as políticas públicas direcionadas a um setor que hoje responde por 36% das exportações totais do País, 28% do Produto Interno Bruto (PIB) e cerca de 37% dos empregos no campo e nas cidades.
Filho de agricultores, nascido numa pequena comunidade rural de Porto União (SC), na divisa com União da Vitória (PR), Stephanes trabalhou no Ministério da Agricultura e ocupou o cargo de diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na década de 70. “O decreto que criou o Incra fui eu que redigi, assim como fui eu que escolhi o primeiro prédio do instituto”, recorda este economista formado pela Universidade Federal do Paraná, que também já foi secretário de Agricultura do Estado do Paraná (1979-1981), ministro de Estado da Previdência Social (1992-1995) e ministro de Estado da Previdência e Assistência Social (1995-1998).
A cerimônia de transmissão de cargo será realizada no térreo do Edifício Anexo do Mapa. Na ocasião, Stephanes e o ex-ministro Luís Carlos Guedes Pinto vão receber cumprimentos.