Programa Aprendiz Cooperativo abre inscrições para novas turmas
Com o objetivo de proporcionar às cooperativas condições de se adequarem à Lei 10.097/2000, que estabelece cota obrigatória de contratação de jovens aprendizes, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de São Paulo (Sescoop/SP) abre inscrições para as novas turmas do Programa Aprendiz Cooperativo nas cidades de São Paulo e Santo André.
O período de inscrição se estende de 13 a 22 de janeiro. As atividades do programa serão iniciadas no dia 31 de janeiro e terão a duração de um ano.
Na cidade de São Paulo, o Programa Aprendiz Cooperativo oferecerá aos jovens o Curso de Aprendizagem Cooperativista em Auxiliar de Administrativo. Em Santo André, os jovens inscritos participarão do Curso de Aprendizagem Cooperativista em Auxiliar de Vendas.
O Programa Aprendiz Cooperativo contribui para que a cooperativa se torne um espaço produtivo e educativo, oferecendo ao jovem a oportunidade de desenvolver competências para o trabalho e para a vida: cidadania, cultura, educação cooperativista e formação técnica adequada à sua entrada e manutenção no meio profissional.
Atualmente, o Programa Aprendiz Cooperativo atende a 274 jovens de 17 cooperativas em todo o Estado. Nos municípios de São Paulo e Santo André, onde há vagas para as novas turmas, 129 jovens de 8 cooperativas participam do Programa.
Para inscrições ou mais informações, a cooperativa deve entrar em contato com Jaciara Oliveira, do Núcleo de Formação Técnica do Sescoop/SP, pelo fone (11) 3146-6291 ou e-mail
(Fonte: Ocesp)