Presidente do Sistema OCB é condecorado como cooperativista do ano 

Reconhecimento destaca contribuição de Márcio Lopes de Freitas para o desenvolvimento do movimento no Brasil

Medalha entregue em homenagem ao presidente Márcio Lopes de FreitasMedalha entregue em homenagem ao presidente Márcio Lopes de FreitasA Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), homenageou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, nesta sexta-feira (9), com o título de Cooperativista do Ano de 2024. A cerimônia foi realizada no restaurante Terraço Itália, em São Paulo e reconheceu o papel fundamental do cooperativismo na promoção de um desenvolvimento mais justo e sustentável. A liderança de Márcio foi amplamente destacada e valorizada, especialmente na implementação de políticas e programas que beneficiam tanto os cooperados quanto as comunidades em que as coops estão inseridas. 

Luiz Edson Feltrin, superintendente do Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável, representou o presidente Márcio na cerimônia. Ele destacou o valor da premiação e a importância do trabalho feito pelo líder cooperativista, para o movimento ao receber o troféu e diploma da homenagem. "Receber este título é um grande reconhecimento para o trabalho do cooperativismo. É um reflexo do esforço coletivo e do compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso modelo de negócios", disse. 

Feltrin agradeceu à Ordem dos Economistas do Brasil pela honraria e dedicou a premiação a todos que trabalham para fortalecer e expandir o impacto positivo causado pelo cooperativismo em diversas comunidades. 

A OEB é uma entidade cultural e de utilidade pública, que visa difundir o conhecimento econômico por todo o país e expressou sua gratidão pelo impacto positivo que o presidente do Sistema OCB tem gerado no setor cooperativo, uma vertente tão importante para a economia brasileira. 

 

 

 

Saiba Mais:

Conteúdos Relacionados