OCB-Sescoop/AM faz doações a ribeirinhos atingidos por enchentes
Nesta sexta-feira (10/7), o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB-Sescoop/AM) participam da “Campanha Cooperação Solidária” aos ribeirinhos atingidos pela maior enchente da história do Amazonas nos últimos 50 anos. As comunidades que receberão os donativos são: Ajaratibinha, Paramã do Piriquito, Paramã do Paratari, Ilha da Linda Nova, Ilha do Paratari, Boca do Jacaré, Sipuá e Marecão. No total, serão atendidas mais de 100 famílias.
A ação será feita em conjunto com representantes das Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas em Manaus (Credfaz), Cooperativa Agropecuária Mista de Manacapuru (Coomapem), Cooperativa de Trabalho Odontológico de Manaus (Uniodonto), Federação das Cooperativas de Transportes do Estado do Amazonas (Fecootram) e Prefeitura Municipal de Manacapuru.
Em 1953, o rio Negro chegou a 29,68 metros, marca que foi ultrapassada em 2009, ano que será lembrado pela maior enchente em Manaus, segundo informações do Ministério do Meio Ambiente, Agência Nacional de Águas (ANA), Secretaria Nacional de Defesa Civil, Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A Prefeitura do Município de Manacapuru enviou uma equipe de médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas para fazer o atendimento médico dos ribeirinhos, com intuito de controlar o surgimento de doenças provocadas pelas enchentes.
A OCB-Sescoop/AM e seus parceiros arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos e vestuários para atender aos atingidos pela enchente. (Fonte: OCB/AM)