cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
NOTÍCIAS

Cooperativas estão representadas no disputado mercado de sementes

"

A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola (Coodetec) realizou a Assembleia Geral Ordinária, no Centro de Treinamentos da Cooperativa em Cascavel. A assembleia ocorre todos os anos para prestação de contas do exercício anterior e para apresentar as metas e propostas para o ano.

Essa é 16ª AGO e contou com a participação de 40 pessoas. Toda a pauta de discussões, referente à prestação de contas do ano de 2010, foi votada e aprovada por unanimidade pelos presentes.

O presidente da Coodetec, Irineu da Costa Rodrigues, abriu a Assembleia fazendo uma retrospectiva das dificuldades do ano de 2010, marcado por uma preocupação generalizada com a queda de preços dos principais produtos agrícolas, além das mudanças no mercado de sementes.

“O agricultor havia iniciado a safra com preços e custos elevados. A crise econômica mundial já durava um ano e ainda não havia uma previsão segura de sua superação”, declarou. Este cenário complicado não foi suficiente para retrair o desempenho da Coodetec, que representou as suas Associadas, neste tão disputado mercado de tecnologia, com um resultado de balanço positivo.

As perspectivas para 2011 são as melhores possíveis. "A mudança no germoplasma de soja da Coodetec, principalmente para a região sul do Brasil teve inicio em 2003, porém somente em 2010 surgiram os primeiros produtos desta nova geração, assemelhando-se muito às atuais preferências do agricultor”, explicou.

Em 2010, a Coodetec também lançou o Sistema STS para o controle de plantas daninhas em soja, sistema eficiente de controle, que conjuga tolerância a herbicidas do grupo sulfonilureias, permitindo o uso de outro princípio ativo eficiente no controle da buva resistente, diferente do glifosato.

“Este lançamento foi feito em primeira mão pela Coodetec. Em 2011 o sistema será consolidado, principalmente com o lançamento da CD 250RR STS, além de outras, que virão na sequência”, afirmou.
(Fonte: Fecoagro)
 

"

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.