Sistema OCB participa de feira em Portugal

"

Sistema OCB participa de feira em Portugal

O Sistema OCB vai participar este ano da 1ª Feira Internacional de Cooperativas - Ficoop 2006, que se realizara  de 1º a 4 de junho na cidade do Porto, em Portugal. A proposta é reunir o maior número possível de cooperativas de diferentes ramos de atividades para uma mostra da força socioeconômica e comercial do cooperativismo brasileiro. O evento tem como objetivo divulgar o cooperativismo brasileiro e fortalecer as relações bilaterais, ampliando as exportações e relacionamentos de cooperativas brasileiras com compradores e tradings na Europa.

Na oportunidade, o Sistema OCB contará com um estande institucional de 45,5 m² localizado na parte central do pavilhão de exposição da feira. “Nosso intuito é promover produtos e serviços de cooperativas, bem como ações de Organizações Estaduais e de todo o Sistema OCB”, assinala o presidente Márcio Lopes de Freitas, ao afirmar que o sistema cooperativo português pode oferecer boas oportunidades para as cooperativas brasileiras.

A Ficoop conta com o apoio de duas das principais organizações cooperativistas de Portugal, o Inscoop (Instituto Antônio Sérgio para o Setor Cooperativo) - órgão público de desenvolvimento do cooperativismo português - e a Confagri (Confederação das Cooperativas Agrícolas de Portugal).

A OCB está mobilizando as Organizações Estaduais para que participem do  evento, que vai possibilitar  projeção internacional e, principalmente, a formação de redes e alianças estratégicas de negócios, além de ser uma oportunidade de apresentar ao mercado europeu diversos produtos das cooperativas brasileiras.

O país escolhido para sediar o evento é considerado a porta de entrada do continente europeu. A programação da feira engloba palestras, visitas técnicas a cooperativas portuguesas e rodadas de negócios. Paralelamente à Ficoop, acontecerão na cidade do Porto outras seis feiras de produtos alimentares, equipamentos para indústria alimentar, produtos e serviços de hotelaria, salão de produtos alimentares e vinhos.

A expectativa é reunir cooperativistas de todos os ramos do Brasil e de Portugal, exportadores, importadores, tradings, supermercadistas, atacadistas e distribuidores de produtos. Contamos com o apoio de sua Unidade Estadual para o envio de folheteria e embalagens vazias de produtos de cooperativas, bem como materiais institucionais de divulgação das ações de organizações estaduais como folders, vídeos, CD cards, entre outros.

"

Conteúdos Relacionados