Encontro em Minas Gerais reúne mais de 300 mulheres cooperativistas

O gerente de Fomento da OCB, Marcelo Barroso, proferiu palestra hoje (21/9) sobre Economia Social, para uma platéia de 300 participantes no IV Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas Mineiras. O evento é promovido pela Ocemg e o Sescoop/MG e tem como tema “Fortalecendo a Identidade Cooperativa”. O objetivo do encontro é mostrar à sociedade que a cooperativa é “economia social” e distingui-la como organização diferente dos demais agentes promotores do desenvolvimento social.
De acordo com Barroso, o conceito de economia social é muito difundido em diversos países europeus, porém no Brasil, a concepção ainda é nova. "As cooperativas promovem o desenvolvimento econômico e social, proporcionando benefícios diretos para os associados, funcionários e familiares, e também para toda a comunidade", avalia o gerente. Como nos anos anteriores, o evento é voltado para associadas e suas filhas, esposas de associados e funcionárias das cooperativas, com idade mínima de 18 anos e não participantes do Encontro de Jovens.
O evento foi aberto ontem à noite no Centro de Eventos do hotel, pelo vice-presidente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, Alberto Adhemar do Valle Júnior, que representou o presidente Ronaldo Scucato. O encontro prosseguirá até sexta-feira, dia 23, com uma programação variada. O tema central será apresentado e desenvolvido por meio de oficinas, palestras, dinâmicas e trabalhos em grupo, sob a orientação de dez facilitadores.

Conteúdos Relacionados